quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ressurreição | Vida

Cristo Ressuscistou, Aleluia!
Esta fraze expressa o sentimento de todo o cristão neste tempo pascal. Cristo ressuscitou, isto é, venceu e destruiu a morte e o pecado. Com Ele todo o cristão é vencedor na medida em que se configura, dia-a-dia, com o próprio Cristo, até chegar ao ponto de poder afirmar como o Apóstolo Paulo: «Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim».
Esta vida nova em Cristo, novo Adão, torna-se um imperativo para todo o baptizado. A caridade é a expreção máxima dessa vida em Cristo - não podemos dizer que amamos a Deus se não amamos o próximo. A partilha nasce dessa mesma caridade, porque se amo o outro então sinto que estou capacitado em dar a minha vida por ele, que passa por partilhar os meus bens com o outro, no qual se desvela o rosto do Senhor que disse: «estive com fome e deste-me de comer, com sede e deste-me de beber ...»
A fé no Senhor morto e ressuscitado não é por isso um qualquer sentimentalismo, mas uma união verdadeira com Ele, que me leva a uma entrega total da minha vida ao Seu serviço e ao serviço da humaniade.



Sem comentários:

Enviar um comentário